Divulgue-se

Hoje em dia as mídias sociais praticamente dominam o mercado de um modo geral, claro que a televisão ainda não deixou de ser um dos grandes canais de divulgação e apresentação de produtos e serviços; mas o ponto chave é que hoje em dia gasta-se mais tempo em outras mídias do que na televisão, principalmente pelo fator flexibilidade. Mesmo que você tenha um celular com acesso à TV, provavelmente este mesmo celular tem acesso à internet e várias outras mídias, então qual você escolherá acessar? Provavelmente será o acesso à internet. Pois bem, você autor que deseja aumentar seu campo de apresentação ao público, irei aqui apresentar alguns pontos que analisamos ser indispensáveis para garantir seu público alvo e crescer de forma visivelmente agradável.

  • Apresente-se:

 Não estou falando sobre querer aparecer, mas sim, você precisa aparecer. Deixe sua imagem amostra, em sua rede social (seja ela qual for), mostre quem é você, um pequeno texto ou uma mini biografia tá de bom tamanho, se possível compartilhe seus gostos, pessoas se identificam compartilhando coisas em comum.

  • Seja gentil com todos:

Não apenas por ser autor, mas por ser humano, “gentileza gera gentileza”. Trate todos de forma amigável, até mesmo aqueles que querem sujar sua imagem, afinal é isso que você está construindo, sua imagem. Não estou dizendo para ser quem você não é, mas, para agir de forma cordial.

  • Procure:

Diversos caminhos estão nos esperando nessa jornada e portanto devemos ir atrás de todos, concursos, grupos, parcerias… São diversas formas, analise cada uma pois nem todas são inteiramente confiáveis.

  • Aceite:

 Como principal foco desse post, divulgar informação; existe vários canais prontos para abrir as portas a você, entrevistas, bate papo, debates, concursos, grupos… Aceite o convite e leve seu trabalho ao público. 

  • Doe-se:

Escreva com a vontade de terminar uma boa história, o resto será consequência. Dê sua melhor história aos leitores.

  • Continue:

Continue sempre escrevendo, lutando, aprendendo, errando, analisando, participando… O caminho para a vitória é esse.


Portanto não seja o “Deus” intocável, essa é sua vez de vencer.

Compartilhe agora...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Tumblr

Deixe seu comentário